Política de Troca e Devolução
Na Art Nova Semijoias, nossa prioridade é a sua satisfação. Por isso, respeitamos todas as normas do Código de Defesa do Consumidor e garantimos um processo de troca simples, transparente e seguro.
Todas as nossas peças são cuidadosamente selecionadas e revisadas antes do envio. No entanto, caso você precise realizar uma troca, siga as orientações abaixo:
1. Prazo para Solicitação
Você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a troca ou devolução por arrependimento, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Para trocas por defeito de fabricação, o prazo é de 7 dias corridos para entrar em contato conosco a partir do recebimento do produto.
2. Condições da Peça para Troca
Para que a troca seja aceita, o produto deve:
Estar sem sinais de uso, sem manchas e/ou escurecidas por sujeiras,quebradas, avermelhadas,com arranhões ou alterações;
Ser devolvido na embalagem original, com etiqueta, certificado de garantia e todos os itens recebidos;
Estar acompanhado da nota fiscal da compra.
As ocorrências que envolvam troca ou devoluções devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento ao Cliente, via Whatsapp, que estará disponível no próprio site.
A Art Nova Semijoias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
PEÇAS FORA DA GARANTIA:
-Escurecidas por sujeiras;
-Quebradas;
-Arranhadas;
-Avermelhadas;
-Danificadas por mau uso;
3. Como Solicitar a Troca
Envie um e-mail ([email protected]) e uma mensagem em nosso canal de atendimento (whatsapp) com as seguintes informações:
Número do pedido;
Nome completo;
Motivo da troca ou devolução;
Fotos do produto, se for por defeito.
Nosso time entrará em contato em até 2 dias úteis com as instruções para o envio do produto via Correios, com um código de autorização de postagem.
4. Custos de Envio
Em casos de troca por defeito ou erro no envio, todos os custos de frete são por nossa conta.
Em casos de troca por arrependimento ou escolha de outro produto, o custo do reenvio será por conta do cliente.
O novo envio da peça será feito em até 2 dias úteis após o recebimento e análise da devolução, com entrega realizada pelos Correios.
5. Produtos com Defeito
Todos os produtos passam por controle de qualidade, mas, caso algum defeito de fabricação seja identificado dentro do prazo de 7 dias corridos, você poderá solicitar a substituição sem custo adicional.
6. Importante
A Art Nova Semijoias não realiza trocas de produtos com sinais de uso ou sem a embalagem original.
Não realizamos trocas de brindes, peças promocionais ou fora dos prazos estabelecidos.
Se tiver qualquer dúvida, nossa equipe está pronta para te atender! Entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (16)99272-9079.
Política de Devolução – Art Nova Semijoias
A Art Nova Semijoias respeita você e deseja que sua experiência de compra seja perfeita. Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeita com sua compra, poderá solicitar a devolução do produto de forma simples, segura e dentro dos prazos garantidos por lei.
1. Direito de Arrependimento
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 49), você pode desistir da sua compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, sem a necessidade de justificar o motivo.
2. Como Solicitar a Devolução
Envie um e-mail ([email protected]) e uma mensagem em nosso canal de atendimento (whatsapp) com as seguintes informações:
Nome completo;
Número do pedido;
Produto que deseja devolver;
Motivo (opcional, mas nos ajuda a melhorar).
Nossa equipe responderá em até 2 dias úteis com as instruções para postagem gratuita nos Correios, por meio de um código de autorização.
3. Condições para Aceitação da Devolução
Para que a devolução seja aprovada, o produto precisa:
Estar sem sinais de uso, sem manchas e/ou escurecidas por sujeiras, quebradas, avermelhadas, com arranhões ou alterações;
Ser devolvido na embalagem original, com etiqueta, certificado de garantia e todos os itens recebidos;
Estar acompanhado da nota fiscal da compra.
4. Reembolso
Após o recebimento e análise do produto devolvido, realizaremos o reembolso conforme a forma de pagamento, excluindo o valor do frete:
Cartão de crédito: o estorno será solicitado à administradora e será restituído o valor pago utilizando a mesma forma que nos foi pago.
Pix ou boleto: o valor será devolvido em até 10 dias úteis na conta bancária do titular da compra.
5. Recusa no Ato da Entrega
Caso a embalagem esteja violada, avariada ou o produto apresente qualquer irregularidade, você pode recusar o recebimento no momento da entrega. Entre em contato conosco imediatamente para que possamos resolver da melhor forma.